Logomarca Mãos a Obra

Quem Somos

A Associação Mãos à Obra é de iniciativa privada, com finalidade solidária e humanitária, consistente em promover reformas básicas nos imóveis residenciais em favor de famílias de baixa renda.

O CONCEITO

Somos uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntários, com objetivo filantrópico de atender à comunidade de baixa renda e em situação de risco. 
 
Os voluntários são profissionais liberais que exercem suas atividades regularmente, mas que resolveram dispor, semanalmente, de um período de tempo para a execução dos serviços humanitários. São pessoas movidas pelo mesmo objetivo: diminuir o sofrimento de seu semelhante e viver em uma sociedade melhor.
_______
 

VIDAS PODEM SER
TRANSFORMADAS COM A
MELHORIA DAS MORADIAS.

_______
 

HISTÓRIA

Tudo começou quando 2 voluntárias desenvolviam o habitual trabalho recreativo com crianças e adolescentes no Centro de Convivência Pestalozzi, situado no Jardim Perobal. A História é a seguinte:
 
"Quando uma das crianças do Centro de Convivência, a Giovana, se submeteu a uma cirurgia de apêndice, fomos visitá-la em sua casa e lá nos deparamos com condições inaceitáveis de moradia. A criança mais nova dormia na mesma cama com a avó em razão da falta de leitos e insuficiência de cômodos na casa, infiltrações nas paredes, goteiras intensas, banheiro muito precário, etc. Situações que geravam dificuldade para a convalescença da Giovana".
 
"O que vimos nos sensibilizou muito e, imediatamente, tomamos a iniciativa de reformar aquela casa, proporcionando melhores condições de moradia para a família".
_______
 

VER O RESULTADO DO TRABALHO

NOS MOTIVOU AINDA MAIS

_______

 
Os moradores passaram a ter atitudes novas com relação à organização, higiene e, especialmente, autoestima. Motivados pela reforma inicial, a família,  espontaneamente, continuou realizando outras melhorias no imóvel.
 
O resultado pode ser conceituado de forma abrangente, ou seja: na reforma física da residência, assim como, na modificação do estado emocional das pessoas.
 
A partir de então, surgiu uma outra casa e assim por diante. Todas as residências em situação incompatível com a moradia digna, com necessidade urgente de reparo.
 
Com isto, criou-se Mãos à Obra, uma associação com finalidade filantrópica, solitária e humanitária. Presidente fundador: Sr. Nelson Dequech
 
 

CENTRO DE CONVIVÊNCIA PESTALOZZI

 

A Associação Mãos à Obra também conta com o apoio do Centro de Convivência Pestalozzi, situada na rua Tadão Ohira, 555, no Jardim Perobal, Londrina, que há mais de 20 anos presta serviços filantrópicos na comunidade local e, para tanto, prestará auxilio com os dados da assistência social.

 

No segundo domingo de cada mês as voluntárias da Associação Mãos à Obra desenvolvem trabalho de recreação no Centro de Convivência Pestalozzi.

 

botao_galeria_pestalozzi

Objetivo

O foco está em atender às situações de perigo e às necessidades básicas de higiene da moradia.

saiba mais

Obras Realizadas

Com a modificação do meio físico em que vivem, os moradores são atendidos nas necessidades mais básicas, propiciando melhor saúde física e mental para essas pessoas.

veja os casos

Envolva-se

Foto do Geovane Elber

O projeto tem apoio do Geovane Elber, ex-jogador de futebol da seleção brasileira e clubes europeus, atualmente embaixador do Bayer de Munique.

Participe você também